sábado, 12 de setembro de 2009

campeão olímpico agredido pela polícia em pleno treino

Walter Pérez não esquecerá tão cedo o treino desta terça-feira. O argentino, medalha de ouro na variante de ciclismo de pista nos Jogos Olimpicos de Pequim, treinava com mais algumas dezenas de colegas numa via rápida dos arredores de Buenos Aires, até que tudo sucedeu.
Segundo a versão de Pérez, a polícia abordou o grupo, quis interromper o treino «por a via ser de uma empresa privada» e acabou por resolver as coisas da pior maneira. Walter Pérez era o líder do grupo, protestou, foi agredido e detido.

«Está tudo filmado pelo telemóvel de um amigo meu. Levaram-me para a esquadra e disseram-me que tinha resistido à autoridade. Eu só estava a treinar. Em 20 anos de carreira nunca tinha vivido nada assim», explicou Walter Pérez.

«Esta estrada é o único local onde me posso treinar. Quero fazê-lo bem para representar condignamente o meu país em provas internacionais.» Walter Pérez foi libertado algumas horas depois da detenção.