Com o passar do tempo o Campomaiorense foi criando cada vez melhores condições e melhores infra-estruturas para a prática do futebol, pelo que hoje se pode orgulhar de dispor de magníficas condições.
Para além das instalações, a direcção do clube tem sabido, também, manter excelentes relações com as altas instâncias do futebol português, o que tem permitido a realização de jogos das selecções nacionais em Campo Maior.
Fruto da conjugação entre as excelentes condições e o bom relacionamento, permitiram que Campo Maior fosse palco da realização do I Torneio da Lusofonia João Havelange entre selecções de sub-20, organizado sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol. Este torneio teve lugar no ano de 1998, entre os dias 9 a 16, com o Estádio Capitão César Correia, em conjunto com Elvas e Portalegre, a receber um dos grupos do torneio.
Foram oito as equipas que participaram neste torneio: Portugal, com duas equipas, Cabo Verde, Brasil, S. Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique e Guiné. Uma das selecções de Portugal ficou mesmo instalada em Campo Maior, onde disputou os seus jogos.
O ponto alto deste Torneio, que servia também para homenagear João Havelange, o presidente honorário da FIFA, teve lugar em Campo Maior, onde se disputou a final entre Portugal e Brasil. No final a vitória acabou por sorrir á selecção brasileira por uma bola a zero.
Nesse dia, bem se pode dizer que Campo Maior foi a capital da futebol, dadas as personalidades que marcaram presença. José Sócrates – na altura Ministro Adjunto -, Miranda Calha, secretário de estado do desporto na altura, Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Eusébio, e muitos outros estiveram no Estádio para assistir à final e à entrega dos troféus, numa cerimónia presidida por João Havelange.
Aproveitando a passagem de João Havelange por Campo Maior, Rui Nabeiro, presidente honorário do clube, propôs João Havelange como sócio honorário do Campomaiorense, o qual aceitou de bom grado. A referida proposta encontra-se hoje exposta nas instalações do clube e marca um momento importante na história do clube.
No futuro o clube propõe-se melhorar ainda mais as suas condições pelo que não será de estranhar que aqui venham a ser realizados eventos desportivos de alta competição, a nível nacional e internacional.
João Havelange, Presidente Honorário da FIFA entrega o troféu do Torneio da Lusofonia disputado em Campo Maior
João Nabeiro e António Oliveira em Campo Maior
Proposta de sócio honorário de João Havelange