domingo, 31 de agosto de 2008

Atlético Clube Portus Alacer em força para a nova época

Filipe Meira, presidente do Clube, recorda que, no primeiro ano de actividade, "a parte desportiva nem sempre foi prioritária, optámos por alicerçar melhor as coisas e criar bases e estruturas para encarar o futuro de com mais estabilidade". Num total de 15 clubes que, no ano passado, participaram no campeonato, o Portus Alacer classificou-se em 12º lugar. Para este ano, Filipe Meira garante que "vamos ser um bocadinho mais ambiciosos", e por isso "vamos ser uma equipa mais competitiva e organizada em campo, capaz de se debater de igual para igual com todas as outras, com brio e desportivismo", acredita o presidente, destacando o papel dos atletas e do treinador José Monteiro que contribuíram para o arranque do Atlético Clube Portus Alacer, "ao qual vão ficar sempre ligados e nós agradecidos". Com o desejo de conseguir alcançar os lugares cimeiros da tabela classificativa, Filipe Meira realça o facto de ninguém ser remunerado na equipa e de a vida profissional, e pessoa, por vezes, não permitir uma total disponibilidade. Em comparação com outras equipas afirma que "partimos em desigualdade, dado que os jogadores são pagos e treinam mais vezes". Nesse sentido, o presidente considera que "os meus jogadores é que são os bons, são pessoas que valorizam outro tipo de coisas e são eles o Clube".

Para esta época, o Portus Alacer conta com cinco novos jogadores (João Dona, Filipe Calha, Filipe Pires, Mário Meira e André Aragonez). Filipe Meira explica que "a ambição de querer sempre fazer melhor, passa também por reforçar o plantel e as pessoas que escolhemos foi com essa intenção e a pensar que poderão ser mais-valias, não só na parte desportiva, pois também tivemos em conta a personalidade e o lado humano das pessoas". Este ano, o treinador é Ricardo Graça, que já fazia parte enquanto director do Clube. "Recorre-mos à prata da casa. Trata-se de uma pessoa que está identificada com o que é a equipa e o que se pretende", confessa o presidente.

Garantindo que "quanto mais se conhece o Portus Alacer mais se gosta", Filipe Meira explica que "passado um ano de uma coisa que não era nada, que ninguém sabia o que era e o que poderia vir a ser, noto que as pessoas hoje sentem o Clube como parte integrante da sua vida e acompanham com interesse". De referir que com pouco mais de um ano de existência, o Portus Alacer já conta com mais de 100 sócios.

A concluir, o presidente deseja que "as pessoas nos dêem o benefício da dúvida, procurem ver os jogos e conhecer aquilo que é o Clube e quem sabe se não se irão identificar".

O primeiro jogo do Portus Alacer, antes de se iniciar o campeonato, será disputado a 31 de Agosto, no Estádio Eduardo Sousa Lima (Professor Du), às 17 horas, contra o Arronches.

Plantel para a época 2008/2009
Jogadores


Transitam da época anterior: Rui Realinho, Nelson Meio Tostão, Bruno Pacheco, Lino Tapadinhas, Mário Cardoso, Ricardo Fouto, Alexandre Janeiro, Bruno Marmelo, João Lanza, Paulo Silva, Rui Fé, Márcio Reis, Gonçalo Passadinhas, Marco Calado, Filipe Meira, Nuno Carvalho, Ricardo Caldeira, Vítor Tavares e Joaquim Brás

Aquisições:João Dona (ex. Póvoa e Meadas), Filipe Calha (ex. S. C. Estrela), Filipe Pires (ex. Gafetense), Mário Meira e André Aragonez (ex. CDP 1925)

Equipa Técnica:
Treinador Principal
- Ricardo Graça; Treinador Adjunto - Tiago Lourenço e Tiago Landeiro

Departamento Clínico: Mário Tavares (massagista), Hugo Arsénio, Luís Rodrigues e José Feiteirona (enfermeiros) e Hugo Capote (médico)

Directores: Rui Tavares, Paulo Cachiço, José Romão, Hugo Beirão e João Bagina

Torneio Internacional
Nos dias 6 e 7 de Setembro, o Atlético Clube Portus Alacer vai organizar um Torneio Internacional de Futebol 11 Seniores. Para além da equipa organizadora, irão ainda participar o Valência de Alcântara, o Desportivo e o Gáfete. O Torneio Internacional será realizado no Estádio Eduardo Sousa Lima, nos Assentos.


Catarina Lopes