(Por Gabriel Nunes) - O FC Mosteirense inicia, domingo, a defesa do título de campeão distrital de Portalegre (Liga Francisco Gil), com a receção ao FC Crato.
No lançamento deste jogo, que acontece oito dias depois, das duas equipas terrem empatado 2-2, na primeira jornada da Taça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, assumiu que o seu conjunto é novamente candidato ao cetro distrital.
Sobre a receção ao FC Crato, Jorge Moura, espera um jogo complicado, à semelhança do que aconteceu para a Taça da AFP.
Do outro lado, o treinador do FC Crato, Tiago Botelho atribui o favoritismo à equipa do Mosteirense, que nas três últimas temporadas ganhou o campeonato por duas vezes, mas espera conseguir um bom resultado.
Tiago Botelho disse ainda que o FC Crato, que a temporada passada fez quarto lugar, tem que se assumir como candidato ao título de campeão distrital.
Noutro jogo desta ronda o Fronteirense recebe, sábado, o Eléctrico, depois de ter perdido em casa da equipa de Ponte de Sor, 2-0, para a ronda inaugural da Taça da AFP.
Na antevisão deste encontro o treinador do Fronteirense, Pedro Canário reconheceu capacidades ao adversário, mas espera conseguir um resultado melhor, que passa naturalmente pela vitória.
Por parte do Eléctrico, o treinador Hugo Lopes espera encontrar mais dificuldades em casa do Fronteirense, mas também quer vencer o jogo.
Questionado sobre se o Eléctrico é novamente um dos candidatos ao título de campeão distrital, o treinador disse que essa não é a primeira prioridade para a temporada 2018/2019.
Também a contar para esta jornada o Gafetense recebe, domingo, um Portalegrense motivado pelas últimas prestações na Taça de Portugal e na Taça da AFP.
Ora, o treinador da equipa de Gáfete, Vítor Nozes, considera que o Portalegrense é teoricamente favorito, mas assevera que o seu conjunto vai lutar com as suas armas para levar de vencida a equipa da capital de distrito.
O porta voz do Portalegrense, Nuno Coelho, por seu turno, não quer que os seus jogadores entrem em campo com a ideia de que o jogo vai ser fácil.
No outro jogo desta ronda o Gavionenses, que folgou na jornada inaugural da Taça da AFP recebe, igualmente domingo, a Juventude da Terrugem, última classificada da temporada passada.
Em declarações à Rádio Portalegre o treinador da equipa de Gavião, Américo Rosa, alertou que a formação da Terrugem reforçou-se com alguns jogadores que na temporada passada atuavam no Elvas, considerando que a partida não vai ser fácil.
Já o treinador da Terrugem, Jorge Almeida, garantiu que o seu conjunto vai à procura dos três pontos, e afirmou que esta temporada podem esperar muito mais do seu conjunto.
O Castelo é Vide, que na ronda inaugural da Taça da AFP, perdeu por 3-0 na deslocação ao Portalegrense, folga na primeira jornada do Campeonato Distrital de Portalegre.
Retirado do Facebook da AF Portalegre