O Presidente da Direcção da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), Daniel Pina, esteve hoje na apresentação do “Centro de Recursos Desporto Inclusivo”, que decorreu no Auditório do IPDJ, em Portalegre, e contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.
O “Centro de Recursos Desporto Inclusivo” resulta de um projecto apresentado ao Orçamento Participativo Jovem Portugal 2017, na área do desporto inclusivo, que foi colocado à votação e escolha, tendo sido um dos projectos mais votados e por isso aprovado.
O Centro de Recursos, que vai contar com 12 equipamentos destinados a várias modalidades, vai ser implementado pelos serviços desconcentrados do IPDJ de Portalegre, em parceria com a CerciPortalegre, e vai abranger toda a região Alentejo.
Este projecto tem como principal objectivo “garantir um nível de igualdade de oportunidades no acesso a equipamentos desportivos, que permitam realizar experiências e o desenvolvimento de competências na área do desporto adaptado”.
O formulário para a requisição dos equipamentos está já disponível no Portal da Juventude.
A sessão contou com dois painéis, o primeiro com as intervenções de Tiago Pereira, em representação da Direcção Regional do Alentejo do IPDJ, da Presidente da Direcção da CerciPortalegre, Conceição Bagina, e ainda do atleta paralímpico Luís Gonçalves, natural de Alagoa.
No segundo painel intervieram o Director Regional do Alentejo do IPDJ, Miguel Rasquinho, a Preponente do Projecto, Margarida Patrocínio, o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.
Retirado do Facebook da AF Portalegre