sábado, 21 de maio de 2011

Futebol (AF Portalegre) - Os Gavionenses venceram O Elvas na final por 3-0




“O Elvas” perdeu esta tarde em Portalegre com o Gavionenses por três bolas a zero na final da edição 2010/2011 da Taça da Associação de Futebol de Portalegre. Menos de uma semana depois de se ter sagrado campeã distrital e de assegurar o regresso à III Divisão Nacional, a equipa “azul-e-ouro” desperdiçou assim a possibilidade de fazer a chamada “dobradinha”.
Nos primeiros 45 minutos o único sinal de maior perigo foi dado pela equipa do Gavião aos 6 minutos de jogo, quando o guarda-redes de “O Elvas”, João Cristo, defendeu uma bola para a frente e, na recarga, Caniche rematou ao lado da baliza “azul-e-ouro”.
A primeira parte foi jogada em ritmo baixo e “O Elvas” só por volta dos 20 minutos se aproximou da baliza contrária, através de um livre directo cobrado pelo brasileiro Glaedson.
O Gavionenses adiantou-se no marcador aos 5 minutos da etapa complementar por intermédio de Hugo Grácio, a corresponder de cabeça ao cruzamento largo do seu ataque.
“O Elvas” ameaçou aos 14 minutos com um remate de João Paulo ao poste. A partir daí a formação “azul-e-ouro” cresceu no jogo e beneficiou de alguns lances para restabelecer a igualdade.
Foi todavia o Gavionenses a marcar por mais duas vezes, por Hugo Grácio – que bisou – e Tiaguito, fixando o resultado final em 3-0 para a formação do norte do distrito de Portalegre, conquistando desta forma a segunda competição mais importante do futebol distrital.
As duas equipas voltam a defrontar-se no próximo sábado 28 de Maio no Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior, dessa feita para a final da Supertaça Comendador Rui Nabeiro, que fecha a época de futebol sénior ao nível da Associação de Futebol de Portalegre.