domingo, 7 de fevereiro de 2010

Calinadas do Futebol


Gabriel Alves, outro brilhante e típico comentário: "Um passe para uma zona de ninguém, onde realmente não estava ninguém!"


Joaquim Meirim no Euro96, e a título de improviso, quando a RTP não conseguia estabelecer a ligação audio com, Gabriel Alves: "Desde que o jogo começa, há sempre a hipótese de acontecer um golo"


Neste jogo, JP tinha marcado um golo num remate de primeira. Entrevistado no fim do jogo, teve a seguinte afirmação: "Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais à mão!"


Durante a Final da Taça UEFA, entre Bayern e Bordéus: "Reparem como os jogadores do Bayern movimentam-se descrevendo figuras geométricas…… O futebol é uma arte plástica.... "

Repórter: - João Pinto, felicidades para o jogo. J- Obrigado, igualmente.


No fim de um jogo que o Porto ganhou: Repórter: - João Pinto, felizes com mais esta vitoria? J- Sim, estamos felizes porque estamos contentes.

Nos prelúdios de uma partida de futebol entre o Paços de Ferreira e o FC Porto, o comentador afirma: "Vamos concerteza assistir a um grande derbie minhoto..."

Paulo Futre (Regiana) Algumas semanas depois de ter abandonado o Atlético de Madrid, e na época já a jogar no campeonato italiano: "A minha vida transformou-se completamente... Deu uma volta de 360 graus!"

Durante o mundial de juniores disputado em Portugal, pode-se ouvir o comentador desportivo da RTP, José Nicolau de Melo, vivamente anunciar que o jogo COSTA DO Brasil - Marfim iria ser transmitido nessa noite (ou tarde).