domingo, 24 de janeiro de 2010

Calinadas do Futebol


Comentário num jogo do mundial dos E.U.A (94): "Uma humidade relativa, muito superior a 100%..."


Brilhante comentário técnico, de Gabriel Alves, acerca do golo, invalidado no jogo Euro96, Roménia-Bulgária (?), onde a bola bateu na trave e tocou no interior da baliza, junto à linha de golo: "De facto foi golo, com a bola a bater A MAIS DE 2 METROS para lá da linha de golo"



Em directo na RTP, após o jogo, que consagrava o FC Porto, como campeão nacional, e no momento em que passava uma fanfarra de Bombeiros, ouve-se o seguinte comentário: "Aqui um rancho folclórico a juntar-se às festividades do FCP..."


Gabriel Alves: Intervalo de um jogo. Um fedelho qualquer está agarrado às redes que separam as bancadas do relvado. Comentário do Gabriel com um sorriso nos lábios: "Os putos vão à bola... e gostam..."


Outro fantástico comentário de J.Pinto: "O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correcta: Deu um passo em frente...."


Helder (Benfica) Helder foi convocado para a selecção (parece que ia jogar mesmo no onze inicial), perguntaram-lhe se o jogo ia ser muito importante: " Vai ser um jogo muito importante, particularmente para todos os portugueses e em geral para mim. "


Num domingo, depois do jogo com o Boavista: " [O Rui Filipe]...era um jogador com "H" muito grande, e um homem com dois "HH" muito grandes."