Amândio Barreiras, de 57 anos, é o novo treinador da equipa sénior do Eléctrico Futebol Clube para a época 2009/2010. É um treinador com alguma experiência. Já passou por clubes como Sporting de Espinho, Torres Novas, Estrela de Portalegre e Pampilhosa.
Na época que agora terminou orientou a equipa madeirense de Santana, que disputou a 2.ª Divisão Nacional, Série B. Como curiosidade, na época 2002/2003, Amândio Barreiras substituiu Francisco Barão no comando técnico do Estrela de Portalegre. O mesmo acontece agora no Eléctrico. Como treinador adjunto, Amândio Barreiras vai contar com Rui Oliveira, que regressa à equipa de Ponte de Sor, que acumulará a função de preparador físico.
Em relação a jogadores, estão asseguradas as renovações de Telmo, Carlos Santos (defesas), Da Silva, Ibraime e João Neves (médios), Cristiano (avançado) e Pedro Silva (guarda-redes). Moreira irá renovar brevemente. A direcção mantém contactos com alguns jogadores no sentido de reforçar o plantel que vai disputar o Campeonato da Segunda Divisão Nacional, Série B. Como jogador de futebol, o novo treinador do EFC representou clubes como o Torre de Moncorvo (sua terra natal), D. Chaves, Boavista, Sporting, V. Guimarães, U. Leiria e Sp. Espinho, onde concluiu uma razoável carreira futebolística na posição de defesa central, que ficou marcada pela conquista de duas Taças de Portugal ao serviço dos axadrezados
João Biscaia