domingo, 28 de junho de 2009

27- Orgulho de ser Presidente (João Nabeiro)

Coube-me a mim, enquanto presidente, estar à frente e gerir os destinos do clube quando o mesmo comemora os seus 75 anos de existência. Este facto, por si só, já é motivo, mais do que suficiente, para evocar o orgulho que sinto em estar à frente de uma instituição como é o Sporting Clube Campomaiorense, o clube da nossa terra.

Continuar a obra daqueles que, há 75 anos atrás, pensaram este projecto, é dignificante. É sentir que, com o nosso esforço e dedicação, estamos a contribuir para edificar, e cimentar, uma das mais antigas instituições do nosso concelho.

Antes de mim, muitos outros passaram pelo clube. Foram várias gerações que dedicaram o seu esforço a uma causa: o Sporting Clube Campomaiorense! Uma instituição que ao longo dos anos, com a sua bandeira, muito tem contribuído para a valorização e divulgação da vila de Campo Maior, quer no país quer além fronteiras.

Tal como os meus antecessores, o meu objectivo, enquanto presidente do clube, tem sido, e é, o de levar o Campomaiorense o mais longe e o mais alto possível. Para atingir este objectivo, a devoção, a humildade e o respeito pelo próximo, têm sido as chaves para o sucesso que o clube tem conhecido nos últimos anos.

Há mais de uma década que me encontro, com orgulho, na presidência do Sporting Clube Campomaiorense mas, é bom não esquecer, que apenas tenho sido o rosto visível de uma equipa que, em conjunto, tem trabalhado, e muito, em torno da mesma causa.

Os homens passam mas a obra fica! Muitos foram, desde a sua fundação, os homens que passaram pelo Sporting Clube Campomaiorense. Dirigentes, colaboradores, sócios e atletas, aos longo dos últimos 75 anos, todos eles contribuíram para que o clube seja aquilo que é hoje, dignificando as suas cores, escrevendo, ao longo dos anos, as páginas da nossa honrosa história. Para todos eles vai a minha sincera homenagem.

Neste ano das comemorações das “Bodas de Diamante” do clube, não podia deixar de endereçar uma palavra de reconhecimento aos autores desta obra. Uma obra que vem relatar, e dar a conhecer, a honrosa e digna história do nosso clube, o clube do qual todos os Campomaiorenses se devem orgulhar, tanto como eu me orgulho de ser presidente.

João Manuel Gonçalves Nabeiro

Presidente da Direcção do Sporting Clube Campomaiorense



Autores: Francisco Galego e Joaquim Folgado