A época do Nantes não começou da melhor forma e Miguel Cardoso acabou por ser despedido do cargo de treinador do clube francês. Algo que aconteceu na sequência dos maus resultados e também de diversas polémicas que envolviam jogadores e até o treinador português. Com a chegada de Vahid Halilhodži? o clube começou a subir de forma e Emiliano Sala é um dos jogadores responsáveis pelo bom momento que a equipa atravessa.
Como cartão-de-visita, o avançado argentino, de 28 anos, tem 12 golos apontados para o campeonato. Os mesmos de Neymar, titular indiscutível do milionário Paris Saint-Germain e números que fazem de ambos os maiores goleadores da competição. Mas além dos golos e das assistências, existe uma história curiosa em torno de Emiliano Sala, que já passou pelo futebol português.
Hoje brilha em França, mas Emiliano Sala já passou por Portugal. A passagem acabou por ser discreta pois o avançado jogou apenas nos distritais, tendo representado o FC Crato, equipa de Portalegre. Foi daqui que deu o salto para França, onde acabou por se instalar. Depois do futebol português, Emiliano Sala representou o Bordéus, US Orléans, Niort, Caen e Nantes. Atualmente está avaliado em 14 milhões de euros e já existem diversos clubes a prestar maior atenção ao avançado argentino.
Retirado do Facebook