O mercado de transferências é palco de várias notícias que não se confirmam, especulações e teorias em torno de eventuais reforços para os vários clubes da praça. O fluxo noticioso é tanto que se torna, complicado, por vezes, separar as fontes credíveis das restantes.
O site oficial dos clubes, por exemplo, é um veículo por excelência de informação credível. Afinal de contas, só divulga informações oficiais. Ou se calhar não...
Rodrigo Arroz, ex-jogador do Belenenses, actualmente com 27 anos, viu negada pela direcção do Santa Cruz, do Brasil, a sua contratação, depois de esta ter sido anunciado no site oficial e divulgada pela assessoria do clube no Twitter.
O Santa Cruz, por isso, é notícia em Portugal novamente, depois de ter dispensado Diego Gaúcho (ex-U. Leiria) quatro dias depois de o ter contratado.
O clube, inclusive, tinha publicado comentários do treinador Zé Teodoro, satisfeito pela contratação de Arroz: «Convencemos o jogador a vir para cá e sei que será um grande reforço para a nossa equipa.»
Esta quinta-feira veio o desmentido. «O Rodrigo Arroz nunca esteve contratado pelo Santa Cruz. Peço desculpas à torcida tricolor por essa informação ter circulado. Não sabemos ainda quem vazou essa mentira», explicou Albertino dos Anjos, director desportivo do emblema.
O mesmo dirigente explica que o jogador, actualmente no Grémio Barueri, é considerado de «qualidade» mas está «fora da realidade financeira» do clube.
O site oficial ainda mantém online a notícia da contratação, apesar de já ter noticiado o desmentido.