sexta-feira, 16 de setembro de 2011

FC Crato pondera suspender a equipa de futebol sénior

A direcção do Futebol Club do Crato, presidida por José Manuel Curado, decidiu suspender toda a actividade desportiva do club incluindo a equipa do futebol senior.
Est decisão foi tomada após uma reunião com a edilidade cratense e resulta do facto de a Câmara Municipal do Crato não estar a subsidiar o club conforme havia sido deliberado anteriormente.
O club alentejano reclama receber oito mil euros por mês durante 12 meses e a Câmara só pretende pagar cinco mil euros durante 10 meses, importância que os responsáveis do club consideram ser insuficiente para o desenvolvimento desportivo no clube.
Como primeira consequência directa desta decisão, será a provável falta de comparência da equipa senior no jogo a disputar domingo no Bombarral,desafio a contar para a 2ª jornada da série D da terceira divisão nacional.Segundo o regulamento de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a equipa que não comparecer a dois jogos oficiais consecutivos ou três interpolados é punida com baixa de divisão, suspensão por duas épocas desportivas e multa de mil duzentos e cincoenta euros.